quinta-feira, 11 de junho de 2009

Terapia Transpessoal



A Terapia Transpessoal é uma terapia que usa a hipnose e a terapia de regressão de memória como forma de conhecimento e crescimento mental e espiritual mas também para o seu bem estar físico, ao ultrapassar medos, fobias e traumas do inconsciente.
.
O trabalho Transpessoal tem como principal foco a Consciência e seus diferentes estados: Sono-Sonho, Consciência de Vigília e Consciência Cósmica, dependendo das difrentes ondas produzidas pelo cérebro. Esta consciência é uma parte num todo e um todo numa parte, já tão bem descrito por Jung, onde também afirma que: " Os chakras (tradicão hindu) são centros da consciência". Podemos relacionar estes centros de energia com as 33 vértebras da nossa coluna vertebral, e o caminho desde a sua base até ao centro de controlo, o cérebro, e relembrar que Jesus viveu 33 anos.


Na Terapia Regressiva, ao regredir, vamos muitas vezes para imagens inconscientes onde fomos vitimizados mas também onde fomos persiguidores ou observadores, o que acontece é que a nível cerebral, uma determinada parte regista as emoções enquanto outra regista as imagens, citando um exemplo, uma senhora que esteja a morrer com uma lança no estômago numa suposta vida passada (imagem inconsciente) e que tenha o pessoa amada ao seu lado a dizer: "Eu amo-te", uma parte do cérebro regista o medo da morte e outra, a imagem e palavras daquela pessoa amada, na vida actual sempre que esta alma ouvir tais palavras "Eu amo-te", vai desencadear os mecanismos de medo, logo esta pessoa vai sempre ter problemas afectivos nos relacionamentos. É importante regredir e desprogramar e reestruturar a mente inconsciente, para que se posso viver em PLENITUDE.

Nenhum comentário: