domingo, 13 de fevereiro de 2011


Significado das Pedras




Abalone - Utiliza-se na cerimônia de purificação e limpeza, representando o elemento água. Protege o tecido muscular e ajuda na digestão.

Ágata - Ajuda a obter o equilíbrio físico e mental, nos dá auto confiança e ajuda o sistema digestivo, promove impulsos criativos, aflora nossa personalidade. É boa para infecções com febre, próstata e gravidez.

Ágata Rosa - Gera amor e compreensão.

Ágata Verde - Boa saúde e bem estar.

Ágata Azul - Gera harmonia, calma e paz.

Ágata Vermelha - Nos da fome e determinação.

Ágata Roxa - Elimina medo e insegurança.

Ágata de Botswana - Recomendada para bombeiros e pessoas fumantes. Boa para o sistema circulatório, pele, pulmões e cérebro. Equilibra o corpo emocional.

Ágata Listrada - Dá proteção, restaura as energias físicas e atenua situações estressantes.

Água Marinha - Capacidade de estabilizar e harmonizar ambientes intranqüilos. Protege a fidelidade e o amor, ajuda contra depressões, acalma problemas emocionais, desbloqueia a comunicação. Alivia dificuldades respiratórias, é boa para alergias, dores musculares e garganta.

Amazonita - Acalma o sistema nervoso, traz alegria e ajuda a nos expressar com mais criatividade. Ótima para pessoas retraídas. Tira a insônia.

Âmbar - Não é uma pedra, mas uma resina fossilizada provenientes de antigos pinheiros. Ligavam-na à imortalidade. Era usada para tratar febre, cegueira, surdez e outras deficiências físicas. Estabilizador geral, ligado à força, paz e sabedoria.

Ametista - É uma das melhores pedras para meditação, acalma o sistema nervoso, ameniza o stress e a tensão interior. Elimina a raiva, o medo e a ansiedade, para o tratamento de alcoolismo e enxaquecas, usada também para harmonizar ambientes. Transforma energias negativas para energias positivas. Ótima para dor de cabeça, gripe e vícios.

Ametrino - É uma combinação de Ametista com Citrino, onde as virtudes das duas pedras se uniram. Por isso, é usada para o corpo e para mente. Possibilita soltar os mais fortes bloqueios para conseguir um equilíbrio harmonizado. Alivia dores do corpo e da mente. Ajuda em depressões, estresse e digestão.

Aragonita - Produz estabilidade mental e emocional. Equilibra o físico, mental, emocional e espiritual.

Azurita - Purificadora e reativadora de partes do corpo lesionadas.

Aventurina - É aplicada para recuperar o equilíbrio do organismo como um todo, estendo seus poderes ao nível mental e espiritual.

Berilo - Facilita o desenvolvimento mental das crianças; torna aquele que a transporta atento e estudioso e protege contra os inimigos.

Calcedônia - Ajuda-nos a refletir de modo a tornar-nos mais abertos e amigáveis. Estimula o otimismo e aumenta a criatividade artística e espiritual. Dá equilíbrio emocional. Alivia os pesadelos, as visões e medos noturnos.

Calcita - Amplia a memória, reforça a mente e reforça os ossos. Boa para osteoporose, ossos e artrite.

Calcita Amarela - Pedra relacionada ao intelecto, à sabedoria, às habilidades psíquicas e à memória.

Calcita Azul - Equilibra o emocional e remove bloqueios. Reduz a intensidade de traumas relacionados a mudanças fortes.

Calcita Branca - Pedra relacionada com a espiritualidade.

Calcita Cinza - Encoraja a paz e a espiritualidade.

Calcita Laranja - Protege e dá energia para o corpo quando segurada.

Calcita Verde - Fortalece a mente e traz sabedoria.

Calcita Vermelha - Abre o coração, trazendo maior aceitação da vida. Auxilia no trabalho dos rins, do baço e do pâncreas.

Cianita - É bom para o cérebro, cansaço físico e mental, garganta, gengivas, hemorragia, hemorróidas, palpitação e tosse.

Citrino - Atrai as riquezas da terra, favorece o poder mental. Traz boa sorte nos negócios e no trabalho. Ela faz surgir recursos de onde menos esperamos quando mais necessitamos. Boa para má digestão, bexiga e prisão de ventre.

Coral - É um esqueleto calcário de organismos marinhos, encontrado em todos os oceanos. Ajuda a combater as doenças mentais. Indicado para problemas ósseos e do sangue.

Cornalina - Conexão com a energia da Terra, traz segurança, abre caminho para o novo, aumenta a motivação, estimula pensamentos.

Crisocola - É a pedra dos terapeutas holísticos. Alivia os medos, atenua a tristezas e raivas, equilibra emoções.

Crisoprásio - Abre para novas situações, problemas mentais, acalma, torna as pessoas menos egoístas.

Cristal com Rutilos - É ótima para soltar bloqueios fortes, ajuda a tomar decisões importantes. Ele nos ajuda a superar dificuldades financeiras. É boa para pressão, queimaduras e gastrite.

Cristal de Rocha - É conhecido também só por cristal, é o maior presente da natureza, ele possui grande força curativa, ajuda a soltar bloqueios fortes em todas as partes do corpo para que nossa energia tenha movimento livre, dá luz para nossa alma. É a pedra da sorte, afasta a negatividade e alivia dores em todo corpo. Recebe, ativa, abastece, transmite e amplia energia positiva, age como purificador e desbloqueia os Chakras.

Cristal Fumê - (enfumaçado) É indicado para limpeza de ambientes, colocando junto com outras pedras ela faz a limpeza energética das pedras. Ótima para pele, anemia e fortalece o coração.

Diamante - Gema extremamente poderosa para remover bloqueios, negatividade e disfunções sexuais, incrementa a função cerebral e alinha os ossos do crânio. Possui capacidade para eliminar a toxidade do corpo. Promove a clareza do pensamento, ampliando-o e nos aproximando do Eu superior.

Dolomita - A pedra do cálcio. Tem poderes de distribuir adequadamente o cálcio no organismo. É rica também em magnésio, favorecendo também a musculatura. Bom para pessoas com osteoporose ou problemas ósseos.

Enxofre - Útil para o tratamento de doenças respiratórias como asma, pneumonia, dor de garganta, etc. Purifica o corpo contra toxinas nocivas e ajuda no fortalecimento das articulações.

Esmeralda - É boa para relaxamento. Cura mental e espiritual. Recicla pensamentos, ajuda no rejuvenescimento e dá confiança própria. Ajuda a revitalizar o físico e no tratamento de reumatismo e pressão arterial.

Galena - Poderoso transmissor de vibrações mentais e de experiências parapsicológicas como telepatia e telequinesia.

Geodo com Água - Indicada para forças regeneradoras, beleza, irradiações do corpo, sofrimentos da alma, moléstias da pele e de fundo emocional.

Geodo de Ágata - Para harmonização dos casais, gera diplomacia, equilíbrio e compreensão.

Granada - Pode reciclar sentimentos, renovar paixões e esquecer mágoas. Eleva disposição para trabalhar e realizações. Estimula amantes. Boa para sangue e infecções.

Granito - Ajuda-nos a encontrar nosso caminho em direção à evolução espiritual. Ensina a viver em estado de graça.

Heliodoro - Liga um indivíduo à sabedoria do Eu superior. Dá persistência, espiritualidade, dons de cura e força. Promove a aprendizagem e a comunicação.

Hematita - Revigorador do sangue. Favorece a autoconfiança, estimula uma atitude para o trabalho e para os negócios. Dá força interior para conseguir nossos objetivos. É eficaz na regeneração dos tecidos. Ótima para anemia, ajuda no processo pós-operatório.

Jade - Abre caminho para vidas passadas. Alivia desarranjos no sistema imunológico. Gera amor divino ou incondicional.

Jaspe - Pedra associada ao relacionamento, à compaixão, à consolação, à tranqüilidade e a cura. Útil para pessoas que precisam de maior habilidade organizacional. Torna o pensamento mais ágil, ajudando a suportar a tensão do trabalho. Nos dá força para superar nossos problemas, fortalece pessoas sensíveis e alivia a depressão. Ajuda a combater o stress.

Jaspe Amarelo - Pedra energética. Faz a pessoa sentir-se mais forte e em melhores condições físicas.

Jaspe Marrom - Centraliza e mantém os pés no chão, auxilia na afirmação pessoal. Libera medos escondidos.

Jaspe Verde - Conexão muito forte com a terra. Muito bom ter em casa. Acalma, diminui a tristeza, desenvolve grande sensibilidade e entendimento para com os outros.

Jaspe Vermelho - Protetora, envia a energia negativa para a sua origem. Promove beleza e graça.

Lápis Lázuli - É um poderoso amplificador do pensamento e uma das melhores pedras para conseguir a iluminação. É ótima para insônia, alergias, bronquite e pulmão.

Madeira Petrificada / Fóssil - Para trabalhar regressão a vidas passadas, tem conexão com a terra e desperta a consciência ecológica.

Malaquita - Alivia os problemas emocionais, ajuda a superar decepções e reanima o espírito. Traz vitalidade e agilidade. Ajuda no tratamento de esclerose, cólera e Parkinson. Estimula o desejo de prece e iluminação espiritual.

Obsidiana - Ajuda a esquecer amores antigos, aguça as visões, ajuda a liberar raiva, ensina o desapego. Deve-se conhecer bem a pedra antes de usá-la.

Olho de Gato - Nos traz cautela, tranqüilidade e equilíbrio mental. Nos faz agir com mais sabedoria.

Olho de Tigre - Ajuda reconhecer nossos recursos internos e a usá-los para a realização de nossos sonhos. Nos dá segurança e suaviza nossos sentimentos. Boa para asma.

Ônix - É uma pedra poderosa em todos os sentidos. Boa para meditação e proteção. Traz talentos desconhecidos à tona, acalma dores musculares e nervos.

Opala - Intensifica e equilibra o estado emocional, promove a tolerância, paciência e compreensão. Boa para vícios e circulação.

Ouro - Fortalece a autoconsciência e simboliza a riqueza, bem estar, fidelidade e amor.

Pedra da Lua - Na juventude tira a inibição, estimula o crescimento, ajuda a fertilidade e combate a magreza.

Pedra do Sol - Age sobre o coração, o sangue e a circulação, sobre o desejo sexual e sobre a encarnação. Deve ser usado por quem está desanimado, sonolento, anêmico e frio sexualmente.

Pedra Sabão - Fortalece o coração e a glândula tireóide. Alivia doenças que envolvam disfunção geral do sistema endócrino.

Pirita - Atrai dinheiro para quem a usa, facilita na realização de bons negócios. É tão quanto o circuito. Ajuda o respiratório, estômago e tosse.

Quartzo - Reflete a pureza. É um coringa, usado para cura, para ampliação dos poderes xamânicos, é o mais utilizado nas suas diversas formas.

Quartzo Azul - É uma pedra da amizade, ela proporciona bom relacionamento. Age como anti-inflamatório e regula hormônios.

Quartzo Rosa - É a pedra do amor, conecta a mente com o espírito, alivia tristeza e solidão. Tornando nossa alma mais leve e amorosa. Ótimo para presentear pessoas agressivas, sendo assim um seio da paz. Boa para o coração e tumor.

Quartzo Verde - É a pedra da saúde. Pode ser usada para qualquer tipo de cura. Transmite suaves vibrações de bem estar.

Quartzo Fumê - Purifica chacra básico. Aumenta a esperança, trabalha a aceitação, o desapego. Desfaz energias negativas, é curativa, amplia dons psíquicos e facilita o contato com o Eu superior.

Rodocrosita - Os incas acreditavam que ela era a condensação mineral do sangue de seus antepassados. Beneficia a criatividade e a intuição.

Rubi - Eram consideradas "pedras do amor". Colabora na desmontagem de padrões envelhecidos do pensamento, evita pesadelos.

Safira Azul - Age contra as influências negativas. Alivia contra o reumatismo, ciática, epilepsia e histeria.

Safira Verde - Traz Sorte.

Selenita - Harmoniza emoções e estados de desequilíbrio.

Serpentinita - Inspira respeito pelos idosos. Alivia medos e fobias. Favorece o coração, os rins, pulmões e glândulas.

Sodalita - É a pedra da coragem e autoconfiança, ajuda a concretizar nossos sonhos, ativa a nossa voz interna, fortalece a clareza e verdade interior.

Topázio Imperial - (amarelo) Nos dá influência superior para alcançar a iluminação, ajuda em traumas, age contra inveja e intrigas. Dá capacidade para realizações com finanças. Boa para cansaço e digestão.

Topázio Azul - Previne contra falsos amigos. Usada contra o mal. Ótima para a criatividade e clareza de pensamentos. Boa para tireóide e varizes.

Turmalina Preta - É uma pedra de proteção muito forte, contra inveja, mau olhado, falsidades e energias negativas. É a melhor pedra de proteção.

Turmalina Rosa - Suaviza as emoções, ajuda a aceitar e amar a si mesmo. Usada para problemas cardíacos.

Turmalina Verde - É considerada a pedra de maior poder para cura.

Turqueza - Tem capacidade de afastar sentimentos mesquinhos que podem vir a seu portador. Gera entusiasmo pelo trabalho, acalma pessoas ambiciosas. Ajuda nos problemas pulmonares e alergias.

Vivianita - Possui propriedades comparadas às do diamante.

Um comentário:

Letícia disse...

Por favor, quero saber como usar a pedra sabão no tratamento endócrino e do coração.