domingo, 20 de fevereiro de 2011


Carnaval é tempo de alegria, cultura e Prevenção!
O Bloco Camarada da Prevenção
organizado pelo Grupo Eros convida a todos os amigos para participar deste evento Socio Cultural.

Programação do Evento:
Dia 04 de Março á partir das 22:00hs
Concentração próximo a praça São João Batista do Pontal
Animação de Dj
Carro de Apoio




Contatos da Coordenação:
Waltécio Costa ( 73 ) 8801-2717
Leia ( 73 ) 3634-0225

sábado, 19 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


FAMOSAS PROCURAM DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL NO PRÉ CARNAVAL.


A espaço Marcello Mouzayek de massoterapia é referencia de procedimento em ilhéus e vem cresçendo cada vez mas e propagando a terapia holística para o mundo mouzayek é o diretor e terapeuta responssavel pelo maravilhoso toque terapeutico e acolhedor o terapeuta é apelidade carinhozamente por algumas pacientes (clientes) por possuir mães que cuidam (mãos)


Embora a massagem dos tecidos moles tenha sido aperfeiçoada ao longo de muitos milhares de anos, existe um número relativamente pequeno de estudos científicos sobre seus efeitos e eficácias.

Para entendermos melhor o feitos da massagem sobre os tecidos moles, vamos dividi-los em 3 tipos básicos de efeitos, são eles: mecânico, fisiológicos e psicológicos.

agende seu procedimento pelos: (73)8818-9444 (71)8785-6959

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


TERAPIA HOLÍSTICA

(Terapia = harmonizar, equilibrar; Holística = do grego holus: totalidade) é mais Qualidade e Bem-Estar em sua vida, utilizando-se de uma somatória de técnicas milenares e modernas, sempre suaves e naturais, proporcionando harmonia, autoconhecimento e incrementando sua capacidade de ser bem-sucedido.

Aconselhamento, Terapia Floral, Terapia Corporal , Acupuntura, Auriculoterapia, Cromoterapia, Fitoterapia, Reiki, dentre muitas outras técnicas...

... popularmente chamadas de "terapias alternativas" são aplicadas pelo Terapeuta Holístico, que procede ao estudo e à análise do cliente, realizados sempre sob o paradigma holístico, cuja abordagem leva em consideração os aspectos sócio-somato-psíquicos. Cada caso é considerado único e deve-se dispor dos mais variados métodos, para possibilitar a opção por aqueles com os quais o cliente tenha maior afinidade, promovendo a otimização da qualidade de vida, estabelecendo um processo interativo com seu cliente, levando este ao autoconhecimento e a mudanças em várias áreas, sendo as mais comuns: comportamento, elaboração da realidade e/ou preocupações com a mesma, incremento na capacidade de ser bem-sucedido nas situações da vida (aumento máximo das oportunidades e minimização das condições adversas), além de conhecimento e habilidade para tomada de decisão. Avalia os desequilíbrios energéticos, suas predisposições e possíveis consequências, além de promover a catalização da tendência natural ao auto-equilíbrio, facilitando-a pela aplicação de uma somatória de terapêuticas de abordagem holística, com o objetivo de transmutar a desarmonia em autoconhecimento.

Paradigma Holístico: tendência atual de abordagem em diversas áreas do saber, onde a visão de totalidade, de síntese e de interconexão entre todos os ítens se sobrepõe à análise e "dissecação" das "partes". Exemplos: Terapia Holística*, Empresariado Holístico (meio ambiente, qualidade de vida do empregador e do funcionário, lucro, tudo é tido como interdependente e igualmente importante), Educação Holística (as matérias são estudadas interconectadas entre si).

A profissão de Terapeuta Holístico é LÍCITA, ou seja, inexiste Lei que a preveja, limite ou impeça o seu LIVRE exercício. Entretanto, ela não é REGULAMENTADA, ou seja, não existe Lei ou Decreto Federal específicos sobre o tema. A ausência de Regulamentação pelo governo para muitas profissões tem sido altamente benéficas, para outras, nem tanto, pois a colocam como alvo de polêmicas e perseguições. A correta interpretação da Constituição Federal garante que a ausência de regulamentação por Lei Federal torna LIVRE o exercício profissional. A CBO - Classificação Brasileira de Ocupações registra mais de 30.000 profissões e destas, cerca de 17 possuem Lei regulamentando e órgão de fiscalização próprio. Ou seja, via de regra, a esmagadora maioria das profissões brasileiras são desregulamentadas, cabendo à "lei de mercado" a seleção dos trabalhadores, daí a grande importância da Auto-Regulamentação, das Normas Técnicas Voluntárias, Certificados de Conformidade e do CRT - Carteira de Terapeuta Holístico Credenciado, cuja adesão espontânea por parte do profissional, possibilita ao público interessado selecioná-los como seus escolhidos.



Espaço Saúde Massoterapia



A correria do dia a dia e as pressões do trabalho e

compromissos sociais podem prejudicar a saúde, levando

ao desequilíbrio físico e emocional.

A massagem faz o seu corpo e mente fluírem no bem

estar de um relaxamento profundo e curativo, eliminando

o estresse e suas conseqüências.

A massagem promove um efeito desintoxicante e

terapêutico, proporcionando diversos benefícios a saúde!


Qualidade de vida nos dias de hoje são possíveis em pequenos instantes de relaxamento total.

Aqui na Espaço Saúde você vai descobrir um mundo totalmente novo.

Você que ainda não conhece um bom resultado de Massoterapia,corra já,

você nem imagina o que está perdendo, preparamos um cantinho todo especial pra você!


Nossos serviços:

* Drenagem Linfática (pré e pós operatório)

* Massagem Modeladora

* Massagem Relaxante

* Massagem Terapêutica

* Massagem para gestantes

* Massagem Shantala

* Massagem com Pedras Quentes

* Bambuterapia

* Gessoterapia

* Bandagens (quente e fria)

* Manta Térmica

* Banho de Lua

* Ultrasom

* Depilação


Setor Bancário Norte Quadra 02 Bloco F Sala 314 Brasília - DF

(61) 3327-0075/8441-5717

domingo, 13 de fevereiro de 2011

MASSOTERAPIA O BEM-ESTAR DA FELICIDADE


A vida moderna trouxe mudanças que levaram as pessoas a uma rotina estressante e repleta de hábitos pouco saudáveis, que refletem diretamente no seu bem-estar e qualidade de vida. Felizmente, junto com os avanços tecnológicos e as consequentes mudanças de comportamento, surgiram também novas técnicas terapêuticas que podem resgatar o equilíbrio entre corpo e mente, eliminando a dor, a tensão, o inchaço, relaxando e cuidando da alma.

A massoterapia é conhecida como "cura com as mãos" porque se utiliza de várias técnicas de manipulação de músculos , que envolvem a aplicação de pressão fixa e dinâmica, movimento e estímulo de várias partes do corpo. O objetivo é bem claro: agir de forma positiva sobre a saúde e bem-estar do paciente.


Significado das Pedras




Abalone - Utiliza-se na cerimônia de purificação e limpeza, representando o elemento água. Protege o tecido muscular e ajuda na digestão.

Ágata - Ajuda a obter o equilíbrio físico e mental, nos dá auto confiança e ajuda o sistema digestivo, promove impulsos criativos, aflora nossa personalidade. É boa para infecções com febre, próstata e gravidez.

Ágata Rosa - Gera amor e compreensão.

Ágata Verde - Boa saúde e bem estar.

Ágata Azul - Gera harmonia, calma e paz.

Ágata Vermelha - Nos da fome e determinação.

Ágata Roxa - Elimina medo e insegurança.

Ágata de Botswana - Recomendada para bombeiros e pessoas fumantes. Boa para o sistema circulatório, pele, pulmões e cérebro. Equilibra o corpo emocional.

Ágata Listrada - Dá proteção, restaura as energias físicas e atenua situações estressantes.

Água Marinha - Capacidade de estabilizar e harmonizar ambientes intranqüilos. Protege a fidelidade e o amor, ajuda contra depressões, acalma problemas emocionais, desbloqueia a comunicação. Alivia dificuldades respiratórias, é boa para alergias, dores musculares e garganta.

Amazonita - Acalma o sistema nervoso, traz alegria e ajuda a nos expressar com mais criatividade. Ótima para pessoas retraídas. Tira a insônia.

Âmbar - Não é uma pedra, mas uma resina fossilizada provenientes de antigos pinheiros. Ligavam-na à imortalidade. Era usada para tratar febre, cegueira, surdez e outras deficiências físicas. Estabilizador geral, ligado à força, paz e sabedoria.

Ametista - É uma das melhores pedras para meditação, acalma o sistema nervoso, ameniza o stress e a tensão interior. Elimina a raiva, o medo e a ansiedade, para o tratamento de alcoolismo e enxaquecas, usada também para harmonizar ambientes. Transforma energias negativas para energias positivas. Ótima para dor de cabeça, gripe e vícios.

Ametrino - É uma combinação de Ametista com Citrino, onde as virtudes das duas pedras se uniram. Por isso, é usada para o corpo e para mente. Possibilita soltar os mais fortes bloqueios para conseguir um equilíbrio harmonizado. Alivia dores do corpo e da mente. Ajuda em depressões, estresse e digestão.

Aragonita - Produz estabilidade mental e emocional. Equilibra o físico, mental, emocional e espiritual.

Azurita - Purificadora e reativadora de partes do corpo lesionadas.

Aventurina - É aplicada para recuperar o equilíbrio do organismo como um todo, estendo seus poderes ao nível mental e espiritual.

Berilo - Facilita o desenvolvimento mental das crianças; torna aquele que a transporta atento e estudioso e protege contra os inimigos.

Calcedônia - Ajuda-nos a refletir de modo a tornar-nos mais abertos e amigáveis. Estimula o otimismo e aumenta a criatividade artística e espiritual. Dá equilíbrio emocional. Alivia os pesadelos, as visões e medos noturnos.

Calcita - Amplia a memória, reforça a mente e reforça os ossos. Boa para osteoporose, ossos e artrite.

Calcita Amarela - Pedra relacionada ao intelecto, à sabedoria, às habilidades psíquicas e à memória.

Calcita Azul - Equilibra o emocional e remove bloqueios. Reduz a intensidade de traumas relacionados a mudanças fortes.

Calcita Branca - Pedra relacionada com a espiritualidade.

Calcita Cinza - Encoraja a paz e a espiritualidade.

Calcita Laranja - Protege e dá energia para o corpo quando segurada.

Calcita Verde - Fortalece a mente e traz sabedoria.

Calcita Vermelha - Abre o coração, trazendo maior aceitação da vida. Auxilia no trabalho dos rins, do baço e do pâncreas.

Cianita - É bom para o cérebro, cansaço físico e mental, garganta, gengivas, hemorragia, hemorróidas, palpitação e tosse.

Citrino - Atrai as riquezas da terra, favorece o poder mental. Traz boa sorte nos negócios e no trabalho. Ela faz surgir recursos de onde menos esperamos quando mais necessitamos. Boa para má digestão, bexiga e prisão de ventre.

Coral - É um esqueleto calcário de organismos marinhos, encontrado em todos os oceanos. Ajuda a combater as doenças mentais. Indicado para problemas ósseos e do sangue.

Cornalina - Conexão com a energia da Terra, traz segurança, abre caminho para o novo, aumenta a motivação, estimula pensamentos.

Crisocola - É a pedra dos terapeutas holísticos. Alivia os medos, atenua a tristezas e raivas, equilibra emoções.

Crisoprásio - Abre para novas situações, problemas mentais, acalma, torna as pessoas menos egoístas.

Cristal com Rutilos - É ótima para soltar bloqueios fortes, ajuda a tomar decisões importantes. Ele nos ajuda a superar dificuldades financeiras. É boa para pressão, queimaduras e gastrite.

Cristal de Rocha - É conhecido também só por cristal, é o maior presente da natureza, ele possui grande força curativa, ajuda a soltar bloqueios fortes em todas as partes do corpo para que nossa energia tenha movimento livre, dá luz para nossa alma. É a pedra da sorte, afasta a negatividade e alivia dores em todo corpo. Recebe, ativa, abastece, transmite e amplia energia positiva, age como purificador e desbloqueia os Chakras.

Cristal Fumê - (enfumaçado) É indicado para limpeza de ambientes, colocando junto com outras pedras ela faz a limpeza energética das pedras. Ótima para pele, anemia e fortalece o coração.

Diamante - Gema extremamente poderosa para remover bloqueios, negatividade e disfunções sexuais, incrementa a função cerebral e alinha os ossos do crânio. Possui capacidade para eliminar a toxidade do corpo. Promove a clareza do pensamento, ampliando-o e nos aproximando do Eu superior.

Dolomita - A pedra do cálcio. Tem poderes de distribuir adequadamente o cálcio no organismo. É rica também em magnésio, favorecendo também a musculatura. Bom para pessoas com osteoporose ou problemas ósseos.

Enxofre - Útil para o tratamento de doenças respiratórias como asma, pneumonia, dor de garganta, etc. Purifica o corpo contra toxinas nocivas e ajuda no fortalecimento das articulações.

Esmeralda - É boa para relaxamento. Cura mental e espiritual. Recicla pensamentos, ajuda no rejuvenescimento e dá confiança própria. Ajuda a revitalizar o físico e no tratamento de reumatismo e pressão arterial.

Galena - Poderoso transmissor de vibrações mentais e de experiências parapsicológicas como telepatia e telequinesia.

Geodo com Água - Indicada para forças regeneradoras, beleza, irradiações do corpo, sofrimentos da alma, moléstias da pele e de fundo emocional.

Geodo de Ágata - Para harmonização dos casais, gera diplomacia, equilíbrio e compreensão.

Granada - Pode reciclar sentimentos, renovar paixões e esquecer mágoas. Eleva disposição para trabalhar e realizações. Estimula amantes. Boa para sangue e infecções.

Granito - Ajuda-nos a encontrar nosso caminho em direção à evolução espiritual. Ensina a viver em estado de graça.

Heliodoro - Liga um indivíduo à sabedoria do Eu superior. Dá persistência, espiritualidade, dons de cura e força. Promove a aprendizagem e a comunicação.

Hematita - Revigorador do sangue. Favorece a autoconfiança, estimula uma atitude para o trabalho e para os negócios. Dá força interior para conseguir nossos objetivos. É eficaz na regeneração dos tecidos. Ótima para anemia, ajuda no processo pós-operatório.

Jade - Abre caminho para vidas passadas. Alivia desarranjos no sistema imunológico. Gera amor divino ou incondicional.

Jaspe - Pedra associada ao relacionamento, à compaixão, à consolação, à tranqüilidade e a cura. Útil para pessoas que precisam de maior habilidade organizacional. Torna o pensamento mais ágil, ajudando a suportar a tensão do trabalho. Nos dá força para superar nossos problemas, fortalece pessoas sensíveis e alivia a depressão. Ajuda a combater o stress.

Jaspe Amarelo - Pedra energética. Faz a pessoa sentir-se mais forte e em melhores condições físicas.

Jaspe Marrom - Centraliza e mantém os pés no chão, auxilia na afirmação pessoal. Libera medos escondidos.

Jaspe Verde - Conexão muito forte com a terra. Muito bom ter em casa. Acalma, diminui a tristeza, desenvolve grande sensibilidade e entendimento para com os outros.

Jaspe Vermelho - Protetora, envia a energia negativa para a sua origem. Promove beleza e graça.

Lápis Lázuli - É um poderoso amplificador do pensamento e uma das melhores pedras para conseguir a iluminação. É ótima para insônia, alergias, bronquite e pulmão.

Madeira Petrificada / Fóssil - Para trabalhar regressão a vidas passadas, tem conexão com a terra e desperta a consciência ecológica.

Malaquita - Alivia os problemas emocionais, ajuda a superar decepções e reanima o espírito. Traz vitalidade e agilidade. Ajuda no tratamento de esclerose, cólera e Parkinson. Estimula o desejo de prece e iluminação espiritual.

Obsidiana - Ajuda a esquecer amores antigos, aguça as visões, ajuda a liberar raiva, ensina o desapego. Deve-se conhecer bem a pedra antes de usá-la.

Olho de Gato - Nos traz cautela, tranqüilidade e equilíbrio mental. Nos faz agir com mais sabedoria.

Olho de Tigre - Ajuda reconhecer nossos recursos internos e a usá-los para a realização de nossos sonhos. Nos dá segurança e suaviza nossos sentimentos. Boa para asma.

Ônix - É uma pedra poderosa em todos os sentidos. Boa para meditação e proteção. Traz talentos desconhecidos à tona, acalma dores musculares e nervos.

Opala - Intensifica e equilibra o estado emocional, promove a tolerância, paciência e compreensão. Boa para vícios e circulação.

Ouro - Fortalece a autoconsciência e simboliza a riqueza, bem estar, fidelidade e amor.

Pedra da Lua - Na juventude tira a inibição, estimula o crescimento, ajuda a fertilidade e combate a magreza.

Pedra do Sol - Age sobre o coração, o sangue e a circulação, sobre o desejo sexual e sobre a encarnação. Deve ser usado por quem está desanimado, sonolento, anêmico e frio sexualmente.

Pedra Sabão - Fortalece o coração e a glândula tireóide. Alivia doenças que envolvam disfunção geral do sistema endócrino.

Pirita - Atrai dinheiro para quem a usa, facilita na realização de bons negócios. É tão quanto o circuito. Ajuda o respiratório, estômago e tosse.

Quartzo - Reflete a pureza. É um coringa, usado para cura, para ampliação dos poderes xamânicos, é o mais utilizado nas suas diversas formas.

Quartzo Azul - É uma pedra da amizade, ela proporciona bom relacionamento. Age como anti-inflamatório e regula hormônios.

Quartzo Rosa - É a pedra do amor, conecta a mente com o espírito, alivia tristeza e solidão. Tornando nossa alma mais leve e amorosa. Ótimo para presentear pessoas agressivas, sendo assim um seio da paz. Boa para o coração e tumor.

Quartzo Verde - É a pedra da saúde. Pode ser usada para qualquer tipo de cura. Transmite suaves vibrações de bem estar.

Quartzo Fumê - Purifica chacra básico. Aumenta a esperança, trabalha a aceitação, o desapego. Desfaz energias negativas, é curativa, amplia dons psíquicos e facilita o contato com o Eu superior.

Rodocrosita - Os incas acreditavam que ela era a condensação mineral do sangue de seus antepassados. Beneficia a criatividade e a intuição.

Rubi - Eram consideradas "pedras do amor". Colabora na desmontagem de padrões envelhecidos do pensamento, evita pesadelos.

Safira Azul - Age contra as influências negativas. Alivia contra o reumatismo, ciática, epilepsia e histeria.

Safira Verde - Traz Sorte.

Selenita - Harmoniza emoções e estados de desequilíbrio.

Serpentinita - Inspira respeito pelos idosos. Alivia medos e fobias. Favorece o coração, os rins, pulmões e glândulas.

Sodalita - É a pedra da coragem e autoconfiança, ajuda a concretizar nossos sonhos, ativa a nossa voz interna, fortalece a clareza e verdade interior.

Topázio Imperial - (amarelo) Nos dá influência superior para alcançar a iluminação, ajuda em traumas, age contra inveja e intrigas. Dá capacidade para realizações com finanças. Boa para cansaço e digestão.

Topázio Azul - Previne contra falsos amigos. Usada contra o mal. Ótima para a criatividade e clareza de pensamentos. Boa para tireóide e varizes.

Turmalina Preta - É uma pedra de proteção muito forte, contra inveja, mau olhado, falsidades e energias negativas. É a melhor pedra de proteção.

Turmalina Rosa - Suaviza as emoções, ajuda a aceitar e amar a si mesmo. Usada para problemas cardíacos.

Turmalina Verde - É considerada a pedra de maior poder para cura.

Turqueza - Tem capacidade de afastar sentimentos mesquinhos que podem vir a seu portador. Gera entusiasmo pelo trabalho, acalma pessoas ambiciosas. Ajuda nos problemas pulmonares e alergias.

Vivianita - Possui propriedades comparadas às do diamante.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


A massagem tem sido usada nas técnicas de cura do Oriente há milhares de anos. Nas pinturas murais, na arte tumular, na cerâmica, em xilografias e desenhos ficou o registro do uso das técnicas de massagem na Grecia, China, Japão, Egito e Pérsia (Irã) há mais de 5.000 anos. No Ocidente, a massagem era utilizada nas medicinas grega e romana – até mesmo Hipócrates, o “pai da medicina”, recomendava “esfregar” para ajudar o corpo. O uso clínico da massagem desapareceu durante a Idade Média e só foi retomado no século 16, quando o cirurgião francês Ambroise Paré começou a incentivar o retorno de sua prática.

O que é massoterapia ?
Massoterapia é a aplicação de técnicas de massagem para finalidade terapêutica, anti-estresse, relaxamento, estética e esportiva. A massoterapia utiliza-se da manipulação manual dos tecidos moles do corpo, sendo que alguns massoterapeutas também podem realizar movimentos nas articulações do cliente e fazer aplicações de calor, frio e vibrações

O que vêm a ser Massoterapia ?

Massoterapia é a utilização de diversas técnicas holísticas de origem gregas orientais e ocidentais, exercidas por meio de toques (massagens) proporcionando grandes virtudes terapêuticas, relaxantes, anti-estresse, estéticas, emocionais e desportivas. Possibilita maior contato com o próprio físico, valorizando a respiração e desenvolvendo uma melhor percepção corporal, aumentando a consciência e dando a devida importância ao equilíbrio na vida para o dia a dia.
A massagem é uma das mais antigas e simples formas de terapia e um método para tocar, pressionar e amassar diversas regiões do corpo para aliviar a dor, relaxar, estimular e tonificar. A massagem faz muito mais que produzir uma sensação agradável na pele, atuando sobre os tecidos macios (músculos, tendões e ligamentos) para melhorar o tônus muscular. Embora ela afete principalmente os músculos logo abaixo da pele, seus benefícios podem alcançar as camadas mais profundas de músculos e possivelmente até os próprios órgãos. A massagem também estimula a circulação do sangue e ajuda o sistema linfático (que corre paralelo ao sistema circulatório), melhorando a eliminação de detritos ao longo do corpo.

A massoterapia é uma forma antiga de cura e restauração da saúde, tendo origem em diversas civilizações antigas. Ao aplicar força ou vibração sobre tecidos do corpo, a massagem terapêutica promove a estimulação da circulação de sangue e linfa e a oxigenação dos tecidos. Existem diversos tipos de massagem terapêuticas, tanto ocidentais quanto orientais. A escolha da massagem vai depender do tipo de problema a ser sanado e outras características do paciente. Também é importante lembrar que nem todo tipo de massagem esta disponível em todos os lugares. Os profissionais que executam esse tipo de serviço passam por cursos de massoterapia e especializações nos diversos tipos de massagem. É importante pesquisar um bom profissional, obtendo referencias sobre a pratica e a experiência da clinica de massoterapia.

Um tipo especifico de massagem tem-se provado muito benéfica, tanto para a manutenção da saúde em geral quanto para a recuperação de pacientes pos cirurgias ou traumas. É a chamada drenagem linfática, em que toques e movimentos específicos são utilizados de modo a estimularem o sistema linfático. Por esse sistema circula a linfa, liquido que recolhe as toxinas e detritos acumulados em nossas células. Ao fazer com que o sistema funcione de maneira mais eficiente, a drenagem linfática promove uma melhora geral nos tecidos do corpo humano, estimulando a cicatrização, a diminuição de edemas (inchaço) e a recuperação mais rápida da saúde e do bem estar do paciente.

Uma outra terapia complementar com resultados documentados é a acupuntura. Muito utilizada para controlar a dor, a acupuntura também pode ser útil para auxiliar no tratamento de varias doenças e condições. Parte de medicina tradicional chinesa, a acupuntura utiliza agulhas inseridas em pontos chave do corpo. Esses pontos estão dispostos sobre os meridianos, linhas imaginarias que percorreriam o corpo humano e por onde circula a energia que garante a saúde do ser. Ao inserir as agulhas de modo especifico e em pontos escolhidos ao longo desses meridianos, o acupunturista estaria apto a liberar energia bloqueada ou sedar pontos de energia excessiva, ajustando o fluxo energético e propiciando a cura ou a melhora do estado do paciente. A acupuntura é uma pratica aprovada pela Organização Mundial de Saúde

O que Importa é a Saúde
A ênfase é a saúde e não a doença. Por isso nos beneficiamos de uma sessão de massoterapia mesmo não tendo nenhuma enfermidade. Saímos da sessão nos sentindo mais relaxados e harmônicos, com mais energia - enfim, com mais saúde. A terapia holística tem, assim, recursos para tratar as pessoas "meio-doentes", que não apresentam um quadro sintomático definido, mas que também não se sentem bem dispostas, saudáveis. E sem efeitos colaterais. A medicina ocidental trata a doença. A terapia holística trata o doente. A mente ocidental disseca, divide, analisa para então chegar a uma conclusão. A lógica holística trabalha o homem como um todo, numa visão integral, que percebe a doença não como um fenômeno isolado e casual, mas como parte de um contexto. É o enfoque que caracteriza o que em inglês chamamos de holistic medicine (medicina holística) - se propõe a tratar o doente na sua totalidade, e não apenas a parte enferma. Vê o ser humano como responsável pelos seus atos, e sua saúde/doença como uma extensão de seu modo de vida. Ser responsável não é ser "culpado". Doença não é castigo, não é punição por mau comportamento. É uma conseqüência natural dos procedimentos (tipo de dieta, exercício físico, trabalho) e fatores externos (clima, meio ambiente, cultura) e hereditários que caracterizam uma vida. A medicina holística não é melhor que a ocidental, ou vice-versa. Seus enfoques são diferentes. Cada uma tem suas limitações e - também - recursos valiosos. Devemos conhecê-los para podermos utilizá-los com inteligência, procurando sempre a terapia mais indicada para cada caso em particular. Qualquer forma de radicalização reflete certa estreiteza mental. Idéias preconcebidas e rígidas podem trazer conflitos internos e sofrimentos desnecessários à pessoa. Com uma atitude aberta podemos sempre incorporar alguma coisa nova à nossa maneira de ser e agir.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MASSOTERAPIA A MEDICINA DO FUTURO PRESENTE!


A massagem, uma das mais antigas formas de manipulação do corpo humano, tem sido empregada com êxito por muitas culturas como meio de promoção e restauração da saúde. Pode ser entendida como manipulação do corpo com propósitos terapêuticos. Por volta de 3000 a.C, foi utilizada como medida terapêutica científica pelos gregos; também Hipócrates, o pai da medicina moderna, a empregou. O valor da massagem em nossa sociedade atual é tão importante como antigamente.

Os movimentos de compressão, tração, estiramento, pressão e fricção exercem efeitos mecânicos nos tecidos. As forças mecânicas associadas a cada técnica afetam os tecidos de diversas formas.

O efeito principal da massagem consiste em produzir estimulação mecânica dos tecidos por meio de uma pressão e estiramento ritmicamente aplicados.

A pressão comprime os tecidos moles e distorce as redes de receptores nas terminações nervosas. O estiramento aplica tensão nos tecidos moles e distorce os plexos dos receptores nas terminações nervosas. Ao aumentar os lumens dos vasos sangüíneos e espaços dos vasos linfáticos, estas duas forças afetam a circulação capilar, venosa, arterial e linfática.


domingo, 6 de fevereiro de 2011


É um método de tratamento corporal de deslizamento e alongamento auxiliado por óleos vegetais, óleos essenciais( usamos a mistura RELAXANTE, ANTI ANSIEDADE E DEPRESSÃO: óleo de semente de uva com os óleos essenciais de Sandalo, Lavanda, Canela/Gengibre-Amendoas, Patchouli, Cedro e Ylang Ylang) e pós especiais, que libertam as toxinas do corpo presas aos músculos e tecidos objetivando a manutenção e o equilíbrio corporal.
A massagem pode ser aplicada em qualquer pessoa, de qualquer idade.

A partir do tratamento ayurvédico, energias são desbloqueadas e passam a fluir naturalmente pelos canais naturais do corpo todo: físico, emocional e mental.

Curso de Pompoarismo Tântrico
Método milenar taoísta de tonificação dos músculos do períneo, com formatação atual para mulheres e homens ocupados.

O curso é em grupo, você aprenderá exercícios vitais para manter o tônus e vitalidade da Yoni seu Portal da Vida

Objetivos do Curso
- Promover a consciência corporal necessária para melhorar o ato sexual;
- Reaprender a respirar corretamente;
- Ensinar o controle mental e exercícios para o fortalecimento dos músculos pubococcígeos;
- Prevenção e tratamento da incontinência urinária;
- Tratamento da dispaurenia (dor na relação), vaginismo e anorgasmia
Conteúdo Programático

- O que é Pompoarismo Tântrico
- Anatomia Feminina e Masculina;
- Músculos do Assoalho Pélvico;
- Exercícios para prevenir Incontinência Urinária;
técnica: Manobras, Força, Velocidade, Resistência;
- Como chegar ao Orgasmo;

Carga Horária: 4 horas
Data do curso: 12\02\2011
Horário: 10:00 ás 14:00 - Será servido Coffee Break;
Vagas Limitadas!!
Valor do Curso: R$ 180,00
Forma de pagamento: Depósito de 50% do valor do curso para confirmação da vaga e o restante no dia do curso, á vista.

Obs: Ao final do Curso você receberá apostila, certificado de conclusão do curso.

A aluna deve comparecer com roupas confortáveis (ginástica).

Ministrante: Antar Surya - Terapeuta Holística especializada em Aromaterapia Científica Holística, Massagem Esalen Californiano eTerapias Chamânicas, com formação na França, Eua e Chile. Desde 1996 tem produzido e participado de vários Workshops de Tantra da Escola de Amor e Consciência da Osho Multiversity de Poona - India.
Ex-terapeuta do Centro Metamorfose e coordenadora de Minas Gerais e Distrito Federal.
Criadora da Experience Tantrik@

Confirme sua vaga no tel: 81425381 ou por email:


TERAPEUTAS DELEGADOS REGIONAIS.


Chapada Diamantina Eliane Dantas (75) 3344-1020

Feira de Santana Lívia Medeiros (75) 3623-0445
Ilhéus / Itabuna Antonio Sérgio Medina Zevallos (73) 3212-4982
Jacobina Maria José (74) 3621-0180
Juazeiro/Sr do Bomfim Wilson Dias(74) 3541-2154
Lauro de Freitas-Lit. Norte Lenimar Góes(71) 8862-4153
Norte/Nordeste Teodomiro Marinho (75) 9134-6875
Piauí Daniel Soares (86) 3211-2992 / 8841-9373 / 9927-7420

danielsodealmeida@hotmail.com
Vitória da Conquista Lucineide Leal

lucineide_leal@hotmail.com