domingo, 28 de novembro de 2010

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ilhéus define novo secretário da Saúde



O médico Jorge Luís Arouca Veloso foi nomeado pelo prefeito Newton Lima, na tarde desta quarta-feira (17), secretário da Saúde de Ilhéus, em substituição a Antonio Carlos Rabat. Sua missão é reestruturar o setor, com planejamento e austeridade.

Arouca viaja com o prefeito, nesta quinta, para Salvador, onde trata de assuntos da pasta com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla. Arouca foi indicado pelo diretório municipal do PT de Ilhéus.

Ele diz que sabe das dificuldades da saúde em Ilhéus e o maior desafio será um trabalho de qualidade. “Vamos envidar todos os esforços para sanear as finanças, que apesar da melhoria implantada pelo meu antecessor, ainda carecem de ações austeras”.

Outro desafio é promover a reestruturação da assistência básica, priorizando a prevenção de doenças e o combate à dengue, já que está chegando o verão, época propícia para o aumento dos índices de infestação.

“Temos que combater a proliferação dos focos, pois além de proteger a população, ainda deixaremos a cidade pronta para receber os turistas que procuram Ilhéus para passar o verão”.

Ilheense, médico clínico, graduado na Universidade Federal de Alagoas em 1997, Jorge Arouca possui curso de especialização em saúde pública, título de sanitarista pela Escola Nacional de Saúde Pública (Fiocruz) e mestrado em saúde coletiva da Ufba.

Arouca foi professor do curso de medicina da Uesc, perito do INSS, Diretor do Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Itabuna, coordenador de Planejamento da Secretaria de Saúde de Ilhéus e coordenador geral do Samu de Ilhéus

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PLANETA DOS BICHOS


INSTITUIÇÃO DE PROTEÇÃO ANIMAL PLANETA DOS BICHOS
VENHA CONHEÇER ACEITAMOS DOAÇÕES.

CONCEIÇÃO REIS
DIRETORA

SAMARA ABEL
PRESIDENTE

CONTATOS (73)8808-3285/(73)88085286/(73)81475429
ENDEREÇO: CAMINHO 01 CASA 17 BAIRRO: HERNANE-SÁ

terça-feira, 2 de novembro de 2010