sexta-feira, 29 de maio de 2009

MASSAGEM SHANTALA


Shantala é uma massagem exclusiva para bebês que foi trazida para o brasil palo medico Françes Frederick leboyer encantado pela fantasia e harmonia que é a shantala aprofundou-se em seus estudos terapeuticos e descobriu os beneficios e prevenções de doenças em bebês como: alivia colicas,regula intestino,normaliza respiração,tranquiliza o sistema nervoso,fortaleci a estrutura osea e muscular,ajuda a movimentação motora do bebê e sua psicologia. Mas há beneficios ainda mais importantes: O toque reduz a quantidade do hormonio chamado Cortizol e isso permite que as celulas de defesa,em especial as Natural Killers, capazes de combater vírus e até cancer a Drº Leboyer chama carinhosamente a massagem shantala de 'Nascer Sorrindo' que reduz o sofrimento do bebê ao tentar expressar a dor ou desconforto e esplica o especialista que a shantala é um momento magico e intimo com os Pais e o bebê uma verdadeira troca de amor e carinho.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

PROJETO AMPLA



A Ampla está buscando 125 crianças que tenham seqüelas como:
lábio-leporino e fenda palatina para realizar gratuitamente a cirurgia de reparação.

Se você conhece alguém que tenha alguma dessas deficiências, por favor, informe o telefone da Ampla (21) 2562-2822 ou o site
www.operacaosorriso.org.br


segunda-feira, 18 de maio de 2009

MASSAGEM AYURVÉDICA




Há cerca de 6000 (seis mil) anos atrás, a ciência da Ayurveda começou na Índia.

Em sânscrito, AYU significa vida e VEDA significa conhecimento ou ciência, sendo assim Ayurveda pode ser traduzido como a ciência ou conhecimento da vida.

A massagem ayurvédica é uma vigorosa massagem que estimula os músculos e a circulação, liberando as toxinas presas aos músculos e tecidos.

Através de toques profundos com as mãos, cotovelos e pés, a massagem Ayurvédica propicia um realinhamento postural, alívio de tensões (por vezes crônica) no corpo físico, fortalece o sistema imonológico, e tem efeitos anti-stress e anti-depressivos.

Contando com alguns alongamentos, proporciona uma maior flexibilidade do corpo e mobilidade nas articulações, possibilitando o circuito livre da energia vital.

Tem efeito terapêutico também a nível dos corpos emocional, mental e espiritual. As emoções, conceitos, crenças e experiências vivenciadas e contraídas no corpo, são "tocadas" e liberadas, propiciando um profundo processo de auto conhecimento e transformação interna e externa, a partir da consciência corporal.

É um poderoso sistema de tratamento para harmonização, balanceamento e vitalização do ser, além de ter uma atuação específica em problemas crônicos e agudos localizados em diversas áreas do corpo, sempre de uma forma natural e consciente.


domingo, 17 de maio de 2009

YOGA


A palavra yoga vem da raiz sânscrita yuj que significa atrelar, unir, juntar. Seria então a união do ser individual (jivatman) ao Ser Supremo (paratman). Podemos considerar o Yoga como a ciência da educação integral.

O Yoga é um processo que possibilita despertar, descobrir e transformar o ser humano em todos os seus aspectos. É um caminho para a transformação pessoal, cultural e universal.

O Yoga possui inúmeras técnicas e preceitos filosóficos que ajudam o homem em seu processo de transformação.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

ORAÇÃO DO MASSOTERAPÊUTA HOLÍSTICO!



TERAPIA NOSSA QUE ESTÁ NO TOQUE SANTIFICADA SEJA A VOSSA CURA VENHA ANÓS A VOSSO ESFORÇO ASSIM NAS SEÇÕES COMO NAS MODELAÇÕES NÃO DEIXAIS ERRAR NO TRATAMENTO E QUE POSSAMOS SEMPRE CURAR E ALIVIAR

AMEM.



MARCELLO MOUZAYEK

quinta-feira, 14 de maio de 2009

MASSOTERAPIA O TRATAMENTO QUE FLUI!


Todos precisam relaxar para escapar do tempo. Ouvir música, apreciar o movimento das nuvens, catar pedras ou conchas na praia – esses são modos dos quais lançamos mão para acalmar a mente, readquirir um sentido de nossa própria integração na simplicidade do momento. Quando crianças subimos em árvores e corremos de pés descalços. Estamos à vontade, entregues a nós mesmos, e em contato com nossa natureza básica. Mas ao crescer, gastamos cada vez mais tempo vivendo puramente em torno do nosso raciocínio.


Agora é tempo de redirecionar o equilíbrio e nos voltarmos para nosso corpo, pela suave arte do toque e do contato. Essa é uma linguagem comum, que podemos usar para instilar melhora ou confiança, para aliviar a dor ou eliminar as tensões – mas, acima de tudo, para transmitir o fato de que nos preocupamos com as pessoas. Como uma clareira na floresta, a massagem nos dá um “espaço para respirar”, no qual podemos descansar e buscar um processo de reorientação.


A massoterapia pode nos proporcionar um meio de contrabalançar as tensões do trabalho e as pressões domésticas. Para um grande número de pessoas, rigidez e dor são um modo de vida ao qual se habituaram, e com freqüência é depois que fazem ou recebem uma massagem que percebem o quanto de sua energia é consumida pela tensão. A massagem pode ser uma viagem de autodescoberta, revelando como é sentir-se mais relaxado e em harmonia, como é vivenciar a prazer de um corpo que pode respirar, prosseguir e movimentar-se livremente.